Ponta Grossa recebe palestrante internacional em evento de biblioteconomia

Direto do México, pesquisador aborda a função social da biblioteca universitária

Felipe abre as atividades do evento | Foto divulgação

Em setembro acontece a 3ª edição do Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais e quem abre o evento no dia 13 é o Felipe Meneses Telo com o tema “Biblioteca y universidad: la función social de las bibliotecas universitarias contemporâneas”.

Segundo Felipe, a sua palestra será de conhecimento e troca de ideias com a comunidade brasileira.

“Conhecimento que venho pesquisando há anos, aludindo ao o que é conhecido como biblioteconomia social”.

Além disso, o Doutor em Biblioteconomia e Estudos da Informação, espera discutir a abordagem da função social das bibliotecas universitárias.

“O argumento se concentrará em quatro desafios sociais”, ressalta.

Os desafios citados por ele são: formação para a cidadania, diversidade cultural, direito humanos e danos ao meio ambiente. O Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais acontece entre os dias 13 e 14 de setembro em Ponta Grossa.

O evento tem realização da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com patrocínio do Sepam Colégio, O Boticário, Lugano Churrascaria e Legacy, através da Lei de Incentivo a Eventos em Ponta Grossa.

O Barbur Plaza Hotel é o hotel oficial e patrocinador. A Secretaria de Educação de Ponta Grossa é parceria, a Aracê Turismo é a Agência de Turismo Receptivo e a Fauepg, Secretaria de Cultura de Ponta Grossa e Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau são os apoiadores.

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet