top of page

Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais acontece em setembro

Evento volta a acontecer em Ponta Grossa para tratar da biblioteconomia


foto de uma palestrante no 1º Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais
Evento é uma retomada do encontro tradicional no calendário da biblioteconomia regional | Foto divulgação

Em setembro, Ponta Grossa sedia mais uma edição do Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais, evento promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da Biblioteca Central, para discutir biblioteconomia com os profissionais presentes.


Patrocinado através da Lei de Incentivo a Grandes Eventos na cidade (Nº12.066/14), o acontecimento espera receber pessoas de diferentes partes do país.

“Com as últimas edições, criamos um laço com os pesquisadores e profissionais da área que, inclusive, já estão nos perguntando se esse terá encontro e sim, teremos”, comenta a organizadora do evento, Maria Lúcia Madruga.

Neste ano, as inscrições para o 3º Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais são gratuitas e os 30 primeiros a se inscreveram ganham um passeio à Mariquinha com almoço no local. “Não tem como as pessoas virem a Ponta Grossa sem conhecerem nossas belezas e com a parceria da Aracê, levaremos ao pessoal a cachoeira”, pontua a organizadora.


foto de Felipe Meneses com uma biblioteca de fundo
O palestrante internacional, Felipe Meneses Tello, é o responsável por abrir o evento no dia 13 de setembro | Foto: Arquivo pessoal

A programação do evento está cheia de atividades e traz, para a abertura, um palestrante internacional, o mexicano Felipe Meneses Tello que fala sobre a função social das bibliotecas universitárias. Outros nomes fazem parte, como Gabrielle Tanus, da Universidade do Rio Grande do Norte, Tiago Hakiy, famoso poeta e contador de histórias, o trio Cassiana Pizaia, Rima Awada Zahra e Rosi Vilas Boas, responsáveis pela coleção infanto juvenil “Mundo Sem Fronteiras”.


Marcado para 13 e 14 de setembro, o encontro acontece em paralelo ao Congresso de Educação de Ponta Grossa e vai ofertar aos participantes a presença no evento municipal. A programação completa das atividades está no site www.encontrodebibliotecarioscg.com.br, onde também é possível fazer a inscrição.


O 3º Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais é realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e tem patrocínio através da Lei de Incentivo a Grandes Eventos em Ponta Grossa (Nº12.066/14) do Sepam Colégio, Lojas Rainha, Churrascaria Lugano, Construtora Legacy e Barbur Plaza Hotel que também é a hospedagem oficial do encontro.


O evento conta ainda com parceria com a secretaria de educação de Ponta Grossa, tem a Aracê Turismo como agência de recepetivo oficial e apoio da FAUEPG e Secretaria de Cultura de Ponta Grossa.


foto dos participantes do evento no Buraco do Padre com o logo do atrativo ao fundo
Em 2022, o Buraco do Padre fez parte dos roteiros dos participantes do 7º Encontro Paranaense de Bibliotecários | Foto: Wilian Ferreira


Serviço:

Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais

Data: 13 e 14 de setembro de 2023

Valor: Gratuito

Inscrições e programação: www.encontrodebibliotecarioscg.com.br

Local do evento: Grande auditório da UEPG Central

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
bottom of page