top of page

Biblioteconomia como virada social é tema de palestra de evento em PG

Encontro de Bibliotecários acontece em setembro e é gratuito



Quem participar do Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais, marcado para acontecer entre 13 e 14 de setembro, vai poder discutir a biblioteconomia social com palestra da Doutora Gabrielle Francinne Tanus.








Segundo Gabrielle:

“Os eventos são importantes para refletirmos em coletivo sobre as práticas biblioteconômicas, e também para que os profissionais possam sair de uma certa rotina”, pontua.

Para ela, o Encontro contar com uma programação voltada para a discussão social da Biblioteconomia e a responsabilidade social do profissional é muito importante. “Temas inquietantes para todos que estão envolvidos com as bibliotecas”.


Com uma palestra voltada para a discussão crítica da Biblioteconomia, ela ressalta: “Importante voltarmos na história e nos fundamentos para que tenhamos consciência da trajetória das bibliotecas, dos profissionais e do próprio campo do conhecimento”.


O Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais tem realização da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com patrocínio do Sepam Colégio, O Boticário, Lugano Churrascaria e Legacy, através da Lei de Incentivo a Eventos em Ponta Grossa.


O Barbur Plaza Hotel é o hotel oficial e patrocinador. A Secretaria de Educação de Ponta Grossa é parceria, a Aracê Turismo é a Agência de Turismo Receptivo e a Fauepg, Secretaria de Cultura de Ponta Grossa e Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau são os apoiadores.


Serviço:

Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais

Data: 13 e 14 de setembro

Onde: Universidade Estadual de Ponta Grossa – Campus Central

Valor: gratuito

bottom of page